te2018.png
Voltar ao programa
Paralelas IV - Sábado (16:00 - 17:30)
     
Artigos Longos
Sala ID Título Autor(es)
Sala 1 108 A utilização das TIC por professores de informática como mediador didático: um estudo nas escolas do II ciclo do ensino secundário da província do Namibe Santana Bunga
147 A inclusão das TIC na formação inicial de professores: algumas percepções Claudete da Silva Lima Martins
154 A percepção dos professores acerca da formação para o uso das tecnologias Silvana Salomão; Ana Souza
Sala 2 6 Desenho e construção do questionário sobre privacidade e segurança nas redes sociais Cláudia Machado; Teresa Bettencourt
37 O uso de HQS na apreciação dos formatos de relações parentais Rita Portella; Luciane Real
59 New technologies and new literacies in the english classroom: a study Silene Cardoso
70 #memorialdoconvento - uma abordagem tecnológica Maria do Carmo Oliveira
Sala 3 34 O uso do Geogebra como apoio ao ensino de cálculo no curso de engenharia mecânica Ailton Durigon; Alan Silva; Lucas Mondo
72 A aprendizagem do teorema do valor intermédio numa abordagem exploratória com recurso ao Geogebra Vilmar Fonseca; Ana Henriques
96 A coparticipação da tecnologia digital na produção de conhecimento matemático Marcelo Souza; Bárbara Cunha; Marcelo Borba
Sala 4 25 Conteudos interativos num curso de sensibilização à formação online: um projeto piloto Lauriza Nascimento; Maria João Spliker
76 Aprendizagem amorosa: experiência do uso das TICs por adultos Alana Hoffmeister; Luciana Corte Real
166 A criação de um recurso educacional aberto online utilizando a Wikilivros Carlos Seco
202 Concepção e desenvolvimento de uma ferramenta pedagógica de mediação professor-estudantes-interface com uso de simulação computacional para o ensino de gestão Cristiano Veiga; Vitor Hugo Costa; Jean Domingos; Vérica Paula
Sala 5 112 Políticas públicas e a integração de tecnologias digitais na educação básica brasileira Fátima Silva; Nielce Costa; Maria Prado
150 Construção e validação de jogo digital de educação em saúde destinado à educação infantil Gabriela Eyng Possolli; Alexa Marchiorato
184 Análise de políticas de tecnologias na educação: um modelo baseado em quatro eixos em equilíbrio e um eixo transversal Maria Elizabeth Almeida; José Armando Valente
230 A utilização das TIC no planejamento da aula de música dos egressos do curso de licenciatura em música a distância da UnB Josué Berto; Paulo Marins
Artigos Curtos
Sala ID Título Autor(es)
Sala 6 31 Gamificação no ensino-aprendizagem da leitura de alunos com dislexia: panorama atual Jailma Campos; Margarida Almeida
82 O docente do Ensino a Distância: desafios de uma prática Adriana Costa; Maria Teresa Pessoa; Rogério Costa
144 Ambiente Virtual de Aprendizagem: a mediação artística pedagógica na formação de professores Cinayana Correia; João Paulo Queiroz
158 A licenciatura em matemática no modelo blended learning: uma breve revisão de literatura Uaiana Prates; João Filipe Matos
236 A elaboração de um framework para MOOC: uma análise à realidade existente Carolina Amado; Ana Pedro